Dia-a-dia de uma viagem ao Japão.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Fuji


Separei a segunda-feira justamente para ir ver o famoso Monte Fuji, o Fuij-san para os japoneses, afinal ir para o Japão e não ir ao Fuji é como ir a Paris e não ver a Torre Eiffel, certo? Ou ir para San Raphael e não ir para St. Tropez. A opção por este dia é que, como é um dia mais morto para aqueles que trabalham irem para lá, e assim poder ver bem vazio o vulcão. Na verdade, eu escolhi para ver o Fuji-san num dos lugares que, dizem, é privilegiado.


É o Fuji-Q, um parque de montanhas-russa que tem uma grande visão para o cartão-postal japonês. Cheguei cerca de 13 horas, pois a viagem dura 1h30. Quando chego, tenho a seguinte visão:



Sim, é o que parece. Estava nublado e eu não pude ver o Fuji-san. Na verdade, eu já tinha visto, mas de longe, no Shinkansen (trem-bala) e em Odaiba. Mas quem sabe isso não seja um sinal para que eu tenha que voltar algum dia?

E o pior é que o parque fechava às 17h, eu cheguei umas 13:30. As filas estavam enormes. Vi qual era a montanha russa mais agressiva e fui direto a ela. 3 horas e meia de viagem. Como ir de Shinkansen para Kyoto. Bom, já estava lá, então eu fui na EEJANAIKA:



Muito agressiva. Tem um vídeo muito bom aqui.



Bom, sai de lá e já era hora de voltar. Como o ônibus chegava em Shijuku, fiquei ainda um tempo por lá para voltar mais tarde pro albergue, pois Shinjuku é muito legal à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário