Dia-a-dia de uma viagem ao Japão.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Kyoto - Primeiras impressões

Kyoto é uma cidade fascinante. Fascinante é pouco para ela. É até razoavelmente grande, mas muito acolhedora. Cheia de estreitas passagens com belos jardins e construções antigas, tudo muito bem conservado, e até há um certo exagero - não estou brincando - de templos. A todo lugar se vê um belo templo - a maioria são budistas, mas há também alguns xintoístas. Mas ainda estou cansado. Ontem à noite eu passeei pelos arredores do albergue - que é muito bem localizado - mais para reconhecimento mesmo.



Fui dormir mas já acordei cansado (ainda acho que da bicicleta) e estava chovendo. Mesmo assim fui ver 2 dos principais templos de Kyoto:

Kennin-ji (o mais velho templo zen de Kyoto):




Kiyomizu - bem no alto de Kyoto, e estava lotado, mas muito impressionante - mesmo com a chuva.






Voltei pois estava faminto - não tinha jantado ontem. E ainda estou cansado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário