Dia-a-dia de uma viagem ao Japão.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Hiroshima/Miyajima

Cheguei cedo em Hiroshima. Sempre acontece isso. Acordo cedo, pego o trem, chego relativamente cedo, e não posso fazer o check-in. Deixo a mala saio, volto e lá faço o check-in. Hoje eu consegui antecipar o check in.
O meu Capsule Inn é no centro, num lugar muito movimentado. Mas a minha intuição sobre Hiroshima estava certa - a cidade não tem nada além do fato de ter sido bombardeada.
Mas o que as pessoas que vieram aqui falaram que gostaram na verdade, não era Hiroshima, e sim Miyajima, que é uma ilha que você pega a balsa daqui de Hirosima, e realmente é um lugar encantador.
Hoje é feriado e tava um dia perfeito, ou seja, toda a população da cidade resolveu ir pra lá. Estava realmente lotado, mas deu pra conhecer bem o local.
Ele é conhecido por ter aquele portal no oceano, mas acho que o protocolo de Kyoto tá fuincionando, pois a maré estava baixíssima.
As fotos até que tão boas, apesar da minha perda do mojo de tirar fotos:



Aqui também tinha muitos torcedores daquele time do Jd. Leonor:




E eles vendiam lulinha frita como se fosse batata frita:





E tem outras fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário