Dia-a-dia de uma viagem ao Japão.

domingo, 13 de setembro de 2009

Tokyo - Terceiro dia - Parte 1

Hoje foi o dia mais cansativo, mas também mais produtivo.
Pra variar, acordei bem cedo, até mesmo antes das coisas abrirem, mas é o horário que eu falo com o Brasil e dou uma checada geral na internet.
A primeira coisa a fazer quando saí do hostel foi alugar uma bicicleta. A bicicleta é extremamente difundida por aqui e muito prática. Eu até acho que eu exagerei e vocês saberão porque.
Saí e fui para Ueno. É muito perto do meu albergue mas ainda não tinha ido pois sempre acabava pegando o metrô numa estação mais perto. Lá tem muitas lojas boas. Das mais interessantes que eu vi. Até comprei um brinquedinho numa delas. Comprei também um carteira, pois até agora estava guardando minhas coisas na mochila.
Depois disso fui ao parque de Ueno, que, de chofre, não é muito bonito, mas ao ir entrando vê-se muita coisa. Primeiro foram alguns templos, lindos, todos de madeira e muito calmo. Até falei com um japonês lá que me ensinou a se purificar - eu não hesitei para que saia toda a zica da história da perda da minha carteira.









Depois ainda vi uma espécie de rezadouro budista, muito esquisito, mas bonito (olha o narigão, Bife):



Logo após ver esta coisa estranha eu fui ao Zoo: nada como ver animais enjaulados urgindo por liberdade! Mas fui rápido e objetivo, especialmente para ver o Urso Polar (não me pergunte por que). O Zoo é muito grande e completo, e a japonesada estava em êxtase lá. Não vou postar as fotos, mas depois vocês podem ver no Flickr.

Saindo do Zoo, fui direto par a Akasaka, passando pelos parques. Muito bons.
Daí eu pedalei, pedalei, pedalei, e cheguei em Asakusa muito cansado.
Quando cheguei lá, minha intenção era ver o Senso-Ji, um dos maiores templos de Tokyo, mas aí estava o equívoco, era em Asakusa, e não Akasaka. Sacaram a diferença?
De qualquer forma não tem nada de novo em Akasaka, mas é um lugar que vale a pena passar. De lá fui direto para Harajuku, pois é hoje (domingo) que tem vários japas vestidos de cosplay, ou seja, de uma maneira extremamente bizarra.
Passei pela Omotesando, que eu já tinha passado antes, na minha primeira ida à Harakuju no dia anterior (onde tem a Kiddy Land, aquela lojona de brinquedos). Domingo de sol, como neste dia, fica infernal, com gente saindo por todos os lados. Mas a rua é toda arborizada e cheia de lojas boas, desde loja chinfrim até Chanel:



Deixei minha bike quase no final desta rua e fui para Harajuku, naquela rua lotada. Muito bizarro, mas eu ficava constrangido de tirar foto das pessoas. Por isso, eu andava com a máquina não mão tirando fotos sem ver, mas não consegui tirar nenhuma foto legal das cosplay.

Até me senti mal com uma roupa muito "básica", e acabei comprando um boné (coisa que eu odeio) bem gritante para ficar ambientado (na verdade foi que andar de bike no Sol é muito ruim sem boné). Neste ponto estava muito cansado. E tinha que voltar, pois começava a escurecer e não queria chegar muito à noite no hostel. Mas eu estava muito longe.
Pedalei. Pedalei, sobe, desce. Ando para descansar o assento. Pedalo. E resolvi ir por rotas que fogem ao turismo convencional, passando pelo Tokyo Dome, bairro comerciais, parques e bairros residenciais bem interessantes.
Saí às 9:30 e cheguei às 19:00 muito cansado. Mas a idéia era essa, pois amanhã eu vou acordar bem cedo pra ir no Tsukiji Fish Market e depois ir pra Kyoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário