Dia-a-dia de uma viagem ao Japão.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Tokyo - dia 4

O dia começou cedo nesta segunda. 5 da matina já estava em direção do Tsukiji Fish Market, que futuramente não será mais lá, pois o espaço é insuficiente. Mesmo assim é enorme, nunca vi um lugar tão grande daquele jeito pra vender peixes. Tem peixes de todo o tipo, vermelhos, enormes, mínimos, compridos, lulas, tudo o que você pode imaginar. É mais variado que qualquer aquário, e o pior é que não tem cheiro forte, pois tudo deve ser muito fresco. Muito fresco mesmo.




O problema é que nós, turistas, devemos dar um trabalhão para os caras que trabalham lá, querendo vender, sei lá, pra grandes restaurantes e não podendo ser eficiente pois a mala sem alça do turista está lá tirando foto. Bom, mesmo assim eu tentei ser o mais discreto possível. O vai e vem de peixe é todo feito num carrinho muito estranho, que parece um barril com uma tábua. Eu até tirei uma foto:



De lá, fui para Hibiya, que não tem nada demais, e depois para Ginza, ver o Kabuki-za Theater, que não tem nada demais:


Voltei para o albergue, dormi um pouco pois ainda estou todo dolorido no joelho por causa da bicicletada, e enfim arrumei minhas coisa e fui direto para estação de Ueno reservar minha passagem para Kyoto. Eram meio-dia, como acordei muito cedo, resolvi já almoçar e logo ao lado da estação tinha um Hard Rock onde eu resolvi almoçar. Lá acabei conversando com um casal de japoneses (que eu nem perguntei se eram namorados ou não) que foram muito simpáticos. Saindo de Ueno fui para estação de Tokyo, e de lá para Kyoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário