Dia-a-dia de uma viagem ao Japão.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Fukuoka

Não tenho o que falar de Fukuoka pois eu não conheci direito. Na verdade o meu albergue é muito longe da cidade. Tão longe que eu demorei muito pra chegar. Logo ao sair da estação Hakata (é que a cidade é uma cidade-gêmea das cidades de Fukuoka e de Hakata) e o lugar parecia ser bem legal. Almocei por alí e logo peguei o trem pro Daizafu, que é o templo xintoísta considerado uma das World Heritage, pois segundo as indicações que me albergue falou, era por lá. OK, fui até lá, mas estava chovendo e tive que pegar um monte de trem do metro, baldeação e mais um monte de coisa. Demorei muito e me cansei demais, além de ter ido pro lugar errado com uma chuva enorme. Pelo menos eu conheci o Daizafu, que é este templo, mas o mais legal lá é a região, sempre com ruas antigas cheia de lojinhas com Omiyages (lembranças). Não tirei fotos pois estava chuva, eu estava cansado e com uma mala enorme nas costas.
Perguntei por lá e eles falaram que estava errado, daí fui pra estação certa e ainda tive que andar a beça. Cheguei no albergue e o cara aqui não fala quase nada de inglês, mas foi bom pois eu me comuniquei bem até em japonês para nos comunicarmos, afinal eu vou ter que sair às 5 da matina pra pegar meu trem às 6, pois este albergue é muito longe de tudo. Até eu conseguir falar com ele e ele armar a ida ao taxi, depois do trem e depois do Shinkansen, foi demorado. Resultado, banho e fui dormir, pois tinha dormido muito mal na capsula de Hiroshima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário