Dia-a-dia de uma viagem ao Japão.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Kyoto

Kyoto não é apenas um protocolo que todos insistem em entrar, mas que ninguém cumpre o que foi falada. É também um dos maiores patrimonios do mundo. Aqui tem construções milenares e belas, pois foi a antiga capital do Japão. Kyo-to é escrito assim: 京都 que são dois kanji (ideogramas) que significam Capital. E aqui, apesar de não ser tão grande como Tokyo, é uma cidade muito grande. Mas o mais incrível é como os locais com templos, santuários, castelos e jardins são tão arborizados e tranquilos. As fotos que eu postei antes eram de lugares dentro da cidade. O Kiyomizu é num morro, mas é encostado em bairros que fazem parte do centro da cidade. Ontem, após voltar deste templo, o Kiyomizu fui para a Sanjusangen-do, que tem um dos mais impressionantes santuários que eu já vi. São precisamente 1.000 estátuas de Kannon, que é uma divindade com 21 pares de braços. No centro tem um grande Kannon. É impressionante. Ainda há na frente dos 1.000 Kannons outras estátuas de divindades. Como eu não pude tirar foto, estou colocando algumas que ue achei na internet.




Depois passei pelos templo Nishi e Higashi que não tem nada demais:



Passei também pelo parque imperial, mas não fui ao castelo, pois já estava fechado.
Fim do dia, voltei pro hostel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário