Dia-a-dia de uma viagem ao Japão.

sábado, 26 de setembro de 2009

Tokyo Game Show 2009


Aqui em Tokyo está rolando a feira de games Tokyo Game Show 2009, uma das principais no quesito video game. Aproveitei o momento e fui hoje cedo pra lá. Tive que pegar 4 trens, mas enfim cheguei. É em Chiba, pra lá da Disney e é um lugar onde tem muitos portos e mais nada.
O centro de convenções onde foi realizada a feira é enorme, tinha muita gente. Eu achei que já estava lotado, mas depois quando eu saí, lá pelas 14h, estava chegando muita gente.
Os jogos mais novos, principalmente de Xbox 360º e PS3 estão extremamente realistas. Até demais. Tinham grandes filas para testas os novos jogos, mas só fiquei pra jogar Grand Turismo 5 e o Winning Eleven novo.
Mas o que mais me interessava era os hardwares, que não teve muita coisa. Tem o PSP Go, que é um psp menor, e a Sony também tava apresentando um hardware que era um óculos 2D e você jogava com ele. Não fiquei na fila pois estava enorme. Tinha também uma marca desconhecida pra mim que tinha uns videogames diferentes, mas eram bem vagabundos.
O que me deixou decepcionado é não ver a participação da minha empresa favorita de video game, a Nintendo. Ela não estava lá talvez por que não tivesse nada de novo pra mostrar, mas fiquei esperando algo.
O japonês adora video game. A quantidade de Nintendo DS que você vê pela rua é incrível. Parece tão popular como um telefone celular. Eu vejo não só jovens, como senhores usando e se divertindo.


Outra coisa legal da feira são os cosplays. Japones parece gostar mesmo disso. Na feira tinha ainda mais do que em Harajuku. Mas como são pessoas normais que vão pra lá vestidas de forma esquisita, eu ficava receoso de tirar fotos, é por isso que eu tirei poucas. Mas isso foi o mais legal da feira, pois de resto não tinha nenhuma grande novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário