Dia-a-dia de uma viagem ao Japão.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tokyo - Primeiras Impressões

Não via nada demais em Tokyo, até porque não tive muito tempo. Só fui onde realmente era preciso: na Amex, e no Hostel. O bairro da Amex até que era bem charmosinho, pois tinham vário pequenos comércios que deixavam a rua bonita, mas o resto do que eu vi não é nada demais. O legal é que eu vi os bairros que são, na verdade, onde os japoneses "ordinários" ficam. Nestes bairros é assim: tem 4 ruas grandes, com 3 a 4 pistas que formam um "quadrado" e as ruas de dentro são sempre bem estreitas, do tipo que passa só 1 carro, e nenhum outro estaciona. No máximo uma bicicleta.
Depois, o que eu pude ver é que tem algumas coisas parecidas com o Brasil, e pro lado ruim: postes de luz. Aqui eles não passam por baixo os fios, deixando aquela vista muito ruim dos postes.
Outra coisa que eu percebi, mas que esta é muito diferente do BR é o comportamento das pessoas no trem do metrô. O silencio impera juntamente com a concentração das pessoas no seu celular. Mesmo na hora do rush, o metro não estava muito lotado como vemos no youtube, mas pode ser porque hoje é 4ª feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário