Dia-a-dia de uma viagem ao Japão.

sábado, 19 de setembro de 2009

OSAKA

Saí da Kyoto logo cedo, mas não muito pois só pude fazer o check out às 9am. Peguei o trem direto para Osaka e em 30 minutos eu estava chegando no Capsule Inn. Depois eu falo mais do Hotel. Osaka é uma loucura, e o hotel é bem no meio do centro. Muito bem localizado. Mas, ao sair da estação, eu sabia qual era a rua que eu tinha que pegar, mas não conseguia achar passarelas ou faixas de pedestre para passar para o outro lado. Muito complicado. Eu tive que entrar numa loja para passar pro outro lado e enfim chegar. Depois eu descobri que tem no subterrâneo desta estação um shopping enorme, que dá acesso à duas estações e ainda tem um monte de coisas. Chegando no meu hotel eu deixei as coisas e fui direto ver o castelo. Sexta-feira é o dia de não-usar-meu-carro, por isso ganhei desconto no metro. O castelo Osaka-jo é muito bonito, e dentro ainda tem um museu cheio de armaduras antigas, e outras coisas. O melhor de tudo é que dá pra ir ao 8º andar e ter uma bela visão da cidade:





Porém a cidade não tem muita coisa para ver. Nos próprios guias que eu tenho, Lonely Planet e o Eye Witness, não falam muita coisa sobre a cidade. O Lonely Planet fala para ir para Minami e Dotomburi à noite que tem bastante coisas luminosas, e lá fui eu:




Legal, mas nada demais....
Agora estou saindo para ver o HImeji, o maior castelo do Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário