Dia-a-dia de uma viagem ao Japão.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Kyoto - 3º dia

Acordei bem cedo para aproveitar ao máximo o dia. Comprei também o passe livre de 1 dia do metro que assim eu me locomovo com mais rapidez de um lugar pro outro. Dá para as pessoas fazer a pé, mas além de mais demorado, é muito cansativo.
Fui primeiramente no Toji, um templo muito legal, com estátuas muito bonitas dentro dele, mas que eu não pude tirar foto. Tem também uma pagoda enorme.




Depois fui para um dos lugares mais legais de Kyoto, o castelo Nijo, do antigo Shogunato. É incrível como uma construção dos século XV e XVI, toda de madeira, ficou tão bem conservado. Cada ambiente tem pinturas extremamente elegantes, e uma grande variedade de ornamentos em cada porta. Não pude tirar também fotos, mas fora tem uma belo jardim, que eu fiquei impressionado. Os japoneses são craques em fazer jardim. Parece que o verde vai pilha, de tão brilhante.




Um comentário:

  1. Cada um com sua especialidade:
    O francês faz queijos e perde guerras.
    O japonês faz jardim e templos.
    O brasileiro faz cagada.

    ResponderExcluir