Dia-a-dia de uma viagem ao Japão.

sábado, 12 de setembro de 2009

Tokyo - Segundo dia

Hoje fui conhecer a parte Oeste da cidade, ou seja, Shibuya, Harajuku e Shinjuko.
Shibuya é um lugar com grandes prédios e lojas, muito movimentado, com aqueles grandes cruzamentos e pessoas por todo o lado.
Segue uma foto de Shibuya:


Daí eu fui a pé e passei pelo parque Yoyogi e cheguei em Harajuku. Harajuki é o onde vão os japas mais jovens, e, geralmente aos domingos, aparecem os vestidos das formas mais bizarras. Amanhã então vou passar lá. Segue fotos de Yoyogi e de Harajuku:


Entre Shibuya e Harajuku eu passei por uma loja que é uma das lojas mais legais do mundo. É uma loja de brinquedos de 5 andares com os Toys mais legais do mundo. Fiz umas comprinhas, hehe, tanto pra mim como presentes para amigos, mas que agora não vou contar quem...

Finalmente peguei o metro e fui para Shinjuku. Já tinha ido lá à noite, mas de dia ainda não. E o lugar é enorme, cheio de ruas interessante. Acho que quando se pensa em Tokyo, é Shinjuku que vem à cabeça. Muitas lojas, restaurantes, karaokes, arcades, internet cafés, muito tudo junto, com muita gente, muita luz, muitas luminárias. É incrível. Não tirei muitas fotos pois o tempo não ajudou. Mas segue uma de um lugar que não mostra o que é Shinjuku:


Agora estou no hostel e daqui a pouco vou para Akihabara, o paraíso dos eletrônicos, que da outras vez estava tudo fechado.

Um comentário: