Dia-a-dia de uma viagem ao Japão.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Primeiro dia - efetivamente - em Tokyo

Hoje eu fiz da maneira que eu gosto, fui andando pra conhecer tudo o que eu podia, sem roteiro ou com alguma coisa especifica pra ver.
Primeiro peguei o metrô e fui para Akihabara, o paraíso dos eletrônicos. Porém cheguei muito cedo, era por volta das 8hs e tava a maioria das lojas fechadas. OK, volto lá mais tarde. Daí logo depois eu fui para onde está o palácio imperial. Este também ainda estava fechado. Vou depois. Daí eu fui logo ao lado, onde fica a estação de metro TOKYO, e é um lugar chamado Nihonbashi, que é muito legal. Ruas pequenas, mas muito bem cuidadas, cheio de boas lojas e restaurantes. Vale a pena ir.
Andei até Ginza, que é do lado e, segundo dizem, é 5ª avenida de Tokyo. E realmente é parecida. Acho que é até maior. Mas não era pro meu bico. Não satisfeito, fui até Roppongi, onde tem o Roppongi Hills, que é um dos maiores arranha-céus de Tokyo. Sobi até o observatório. Daí lá dava pra ver toda a cidade. Estava tendo um exposição de um aquário. Os 500 ienes mais mau gastos. O do Guarujá que eu fui uma semana antes é mais legal. Mas lá os japoneses são malandros, pois tinha só peixinho pequeno, mas a forma como eles apresentam que faz ficar diferente, com luzes e efeitos.
Teve também uma exposição que estava incluida no ticket. Muito ruim, um artista chinês que eu passei batido.
Muito cansado almocei e voltei pro Hostel, de onde eu escrevi isso.

2 comentários:

  1. Porra, Raphael! E depois do almoço?

    ResponderExcluir
  2. E fala ai, como são os Hostels japas? Só uma cama estilo gaveta de necrotério ou tem espaço? Coloca uma foto ae.

    abs

    ResponderExcluir